Copyright
© Gouramani Menezes 2008 (É proibida a utilização dos textos e ilustrações sem prévia autorização, sob penalidades da Lei Federal de Direitos Autorais. / Do not copy without permission.)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ilustrando














Essas são algumas das novas ilustrações que eu estou fazendo para o livro. Ainda estão só no traço. Depois vem o lápis-de-cor, montagem, inserir os textos, paginar, polir tudo direitinho pra ficar bem lindo. E as capas....... provavelmente o mais trabalhoso. Bem isso. Comentários são bem vindos, mas lembrem q ainda não está pronto! Radhe Radheeeeee!

7 comentários:

carmim disse...

tá legal demais da conta!

Anônimo disse...

Não gostei dessa coroa na cabeça desse homem, qtos anos ele tem? A cintura dele tá muito fina em alguns desenhos.
Esse cara de bigode... não gostei dessa mão na cintura dele, a mão tá estranha...

Unknown disse...

Eu sou muito suspeita pra dizer isso, mas gosto muito dos seus desenhos e acho que estes esboços estão ótimos!!

Anônimo disse...

Adorei o novo blog. Se vc quer um comentario: sutileza e clareza, acho que sao os dois elementos que percebo nas suas ilustracoes e que, pra mim, tem a ver com a essencia das historias. Afinal, Krsna eh um vaqueirinho que anda pisando em nuvens porque estah apaixonado por essa menina muito linda chamada Radha - o resto parece passar desapercebido (ou despercebido, nunca sei). Embora os dois sejam o aspecto supremo do lado feminino e masculino de Deus, a ultima coisa que passa pela cabecinha deles eh a sua propria divindade. Entao, se eh um projeto voltado pras criancas, isso de eliminar a rigidez do que divindade pode significar eh bem-vindo no seu projeto e bem-vindo pras criancinhas, que nao fazem ideia da complicacao (pra nao falar da terrivel violencia) que os grandes promovem em nome de religiao e divindade. Ah, outra coisa: procure cores e gestos em estilo visuddha-sattva, ou seja, que aparentem sattva e nao tenham nada a ver com tamas e rajas mas que transmitam a bela ideia da natureza transcendental, dentro da qual todas as contradicoes se dissolvem numa harmonia bastante divertida (que eh outra qualidade das suas ilustracoes e respectivos panos de fundo, o divertimento pros olhinhos das criancas dos oito aos oitenta e um, uma pequena homenagem a minha mami, no caso).

Gouramani Menezes disse...

O comentário acima foi feito por meu pai via e-mail. Mas eu achei muito lindo e divertido então quis dividir com os possíveis leitores desse blog.
=)

Ananda Pombo disse...

uhul! os desenhos estao maravilhosos, oq dizer! nunca vi nada mais lindo acho! e o comentario do papai está, indeed, perfeito. ambos, comentario e desenhos fazem desse blog um show de transcendencia! iha meu filho! que loucura!

Madhava Priya disse...

Acho tudo lindo...mas vamos lá..construtivo...voce não acha que (eu sei que não...mas vou tentar), krsna mais fortinho seria legal?...afinal se ele brica, corre, pastoreia e etc...podia ter uns musculinhos...ta tão magrinho tadinho...nem parece que come tanta manteiga....